quinta-feira, 26 de julho de 2007

Houston, we have a problem...

Uma comissão concluiu que em pelo menos duas ocasiões astronautas foram ao espaço tão bêbados a pronto de representar risco para o vôo, afirmou na quinta-feira a página na Internet da revista Aviation Week.

Segundo a publicação, a comissão foi criada pela Nasa para estudar problemas de saúde dos astronautas, e registrou o "consumo intenso de álcool" a menos de 12 horas de lançamentos. Os médicos de vôo e outros astronautas teriam advertido sobre o estado dos tripulantes pelo menos em duas ocasiões

A comissão foi montada depois da prisão da astronauta Lisa Nowak, em fevereiro, acusada de tentativa de sequestro, mas as conclusões não citam o nome de nenhum astronauta, disse a Aviation Week.

O Centro Espacial Johnson, em Houston, sede da corporação de astronautas, não quis fazer comentários, mas a Nasa afirmou que vai divulgar as conclusões de "duas revisões de avaliações médicas e de saúde comportamental de astronautas" numa entrevista coletiva na sexta-feira, em Washington.




Se dá pra dirigir um País estando bebado, dirigir um ônibus espacial é moleza. No final vai tudo pro espaço e missão cumprida.

Mas unica parte da notícia que realmente surpreende é:



A análise foi determinada depois da prisão de Nowak, que tripulou uma missão de ônibus espacial no ano passado. A astronauta teria viajado por horas de carro, usando fraldas para não ter de parar, para enfrentar uma suposta rival num caso amoroso.



Astronautazinha ciumenta esta, não?

Nenhum comentário: