Minha mãe sempre ensinou que a gente tem que fazer aquilo que gosta. Depois a TV tentou o mesmo, o cinema e os livros de auto-ajuda.
Claro que nem sempre aquilo que você mais gosta é aquilo que te sustenta.
Eu por exemplo gosto de fazer o trabalho que me sustenta. Eu sei falar sobre o assunto, eu realmente acho que meu trabalho ajuda pessoas direta ou indiretamente e sei que feito direito ele dá um bom retorno financeiro.
Mas minha paixão sempre foi ler e escrever. Eu não sou daqueles leitores para quem as professoras diziam "Você tem que ler Machado de Assis para a prova bimestral" e eu lia. Por obrigação eu sempre demorei duas vezes mais para ler um livro. Você já foi obrigado a ler Macunaíma?
Eu sou daquele leitor ávido que lê o que interessa. Não venha me impor que tenho que ler isto e aquilo, que a coisa não desenvolve.
Como todo mundo que gosta de ler, eu passei a gostar de escrever. Não que eu me ache bom nisto, eu sei que não tenho muitas das técnicas, recursos e vocabulários necessários para um bom escritor. Mas eu me esforço. Eu gosto de me esforçar para isto.
E a partir de hoje, escrever vai se tornar um hábito, até virar rotina. Até ficar natural.
Pois hoje eu e meu amigo Flávio Austríaco inauguramos um blog. O Ooze.
A gente manteve este projeto meio secreto pois estamos realmente levando a serio.
Será um site para se falar de todas as coisas que nós gostamos. E que eu sei que a maioria dos nosso amigos também gostam.
Ou seja, será um site onde eu escreverei sobre o que gosto e provavelmente as pessoas lerão sobre o que gostam. Diferente do Mesa, ele não será um blog entre amigos de nós para nós mesmos. Agora a gente quer escrever para todo mundo que goste da mesma coisa que nós.
E mais, nosso projeto é de que as pessoas escrevam também, artigos, contos, resenhas, o que quiserem. Claro que terá um filtro mas a chance de que publiquemos é muito grande.
Eu não deixarei o Mesa, e não deixarei meus afazeres na corretora, vou conciliar bem pois estarei fazendo coisas que gosto.
Então espero vocês lá, podem mandar e-mail, comentário, sinal de fumaça ou o que for. E se quiserem enviar algum artigo, conto ou assunto relacionado, podem mandar pra reyjr@ooze.com.br . Receberei com prazer.
Valeu por sempre estarem por perto! Mesmo que longe... ;-)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Kra, eu acho super bacana. Pra mim, falta muito espaços em q realmente existam material e conteúdo bom de verdade na net. Tenho a ideia de tentar algo assim no futuro. Um lugar pra vc procurar resenhas, contos, tiras de quadrinhos,aventuras de RPG, etc, etc. Espero q vcs já consigam preencher um pouco desse vazio.
Pra mim a bola fora é lançar o blog, divulgá-lo sendo q ainda nao tem material nenhum. Sinceramente eu só pretendo voltar pq sei q pertence a um kra amigo e competente, mas usualmente eu nunca volto a uma página q tenha me decepcionado por falta de material/atualização. Só como dica pra vc amigo. Sucesso na nova jornada.
Eu apóio, ó Rey.
Escreve aí que eu lerei! Só não acredite que um dia ficará tão bom quanto eu...
Hehehehehahahahehehehajaj.
Enfim, massa.
Abraços!
Brain, eu ainda não estou divulgando o site.
Apenas contei pra vocês, meus amigos e coloquei no MSN pra atiçar a curiosidade do pessoal e virem me perguntar.
Na verdade o site ainda sofrerá alguns ajustes.
Kareen:Eu nunca sonharia com tal. Por isto que voce terá espaço para me humilhar, publicando lá seus contos.
Aliás, aquele conto do cara qeu toca os tambores numa batalha é fenomenal.
Assim como os "de classe" do Brain.
Postar um comentário